Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Festa do Peão em Mauá reúne 10 mil no 1º dia
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
22/09/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


O primeiro dia da 5ª Festa do Peão de Boiadeiro de Mauá lotou as arquibancadas da festa e reuniu cerca de 10 mil pessoas. As provas desta quarta-feira foram realizadas dentro dos limites impostos por uma liminar conseguida de última hora pela advogada Renata de Freitas Martins, que representa a Mountarat – Sociedade de Proteção Ambiental. Os bois que entraram na arena não tinham a tradicional corda presa à virilha (artifício que faz o animal pular mais).

O proprietário da Markas Produções, empresa que realiza o evento, Izaías Alves da Silva, 45 anos, disse que tentará reverter a decisão. "O rodeio sem o sedem não fica completo. É a primeira vez que realizo um evento assim. Mas não acredito que isso vá prejudicar o brilho da festa."

Nos bastidores, os peões comentavam e reclamavam da proibição. "Vai ser um rodeio micho. Nunca vi uma coisa tão sem graça", resmungou um deles. A grande atração da noite – mais do que os próprios peões e a rainha do rodeio – foi o touro bandido, estrela da novela global América.

Shows – A festa seria encerrada com o show da dupla sertaneja Gino e Geno. Os outros dias também contam com atrações pop country. Nesta quinta, anima a arena a dupla Rio Negro e Solimões. Na sexta, é a vez da dupla Teodoro e Sampaio. No sábado, se apresenta o grupo Capital Inicial e no domingo, dia do encerramento, a animação é com a dupla Bruno e Marrone. A expectativa da organização é atrair mais de 150 mil pessoas nos 5 dias de festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.