Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Parentes de vítimas do vôo 1907 reclamam do assédio de advogados
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/10/2006 | 18:47
Compartilhar notícia


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, recomendou nesta terça-feira que as 27 regionais da OAB nos Estados e no Distrito Federal apurem as denúncias de que advogados estariam assediando, com oferta de serviços jurídicos, famílias de vítimas do acidente com o vôo 1907 da Gol. Busato também sugere a instauração de processos disciplinares contra os advogados envolvidos.

A recomendação de Busato atende a decisão do Conselho Federal da OAB de que as regionais precisam ser advertidas sobre a violação do código de ética dos advogados configurada na prática de “captação de clientela”. Os 81 conselheiros votaram hoje a favor da advertência.

As penas para o advogado que comprovadamente infringe o código de ética vão da censura à expulsão dos quadros da OAB. As regionais são responsáveis pela apuração das infrações.

Desde a semana passada, os parentes de vítimas do acidente que aguardam em Brasília a identificação e liberação dos corpos têm reclamado do assédio de advogados, que oferecem auxílio jurídico na busca de indenizações pelo acidente.

A tragédia ocorreu no dia 29 de setembro, depois que o Boeing da Gol chocou-se com um jato Legacy e caiu no norte de Mato Grosso. Os 149 passageiros e seis tripulantes do Boeing morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.