Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Governo colombiano criará grupo policial antiterrorista
Do Diário OnLine
19/05/2001 | 00:07
Compartilhar notícia


O governo da Colômbia determinou nesta sexta-feira a criação de um grupo de elite da polícia que irá atuar na cidade de Medelín (430 Km de Bogotá), onde ocorreu um atentado a bomba na noite da última quinta-feira, causando a morte de oito pessoas e ferimentos em 138.

A medida foi anunciada pelo presidente Andrés Pastrana, que acrescentou que o grupo será composto por onze oficiais e 90 especialistas em investigação, além de reforçar o efetivo da polícia local com mais 450 homens.

Pastrana também informou que está sendo analisada a possibilidade de se utilizar vários helicópteros que chegariam no país para o Plano Colômbia de luta contra as drogas.

Na noite da última quinta-feira, um carro carregado com cerca de 20 kg de explosivos, explodiu em uma área movimentada do centro de Medelín, provocando a morte de cinco mulheres e três homens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.