Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Economia
>
Inovação
Câmara de Sto.André
rejeita parque tecnológico

Projeto que instituía Zona Especial de Empreendimentos
de Base Tecnológica não foi aprovado pelos vereadores

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
30/06/2012 | 06:55
Compartilhar notícia


O projeto de lei que instituía a Zona Especial de Empreendimentos de Base Tecnológica, pré-requisito para a implantação de um parque tecnológico em Santo André, foi rejeitado pelos vereadores da bancada de oposição na noite de quinta-feira, durante a última sessão antes do recesso parlamentar da Câmara Municipal.

O projeto, que tem como intenção alavancar o desenvolvimento de inovação em diversos segmentos industriais e gerar empregos e impulsionar a economia da região, precisava da aprovação de dois terços dos 21 vereadores da Câmara, ou seja, 14 votos. Porém, a bancada oposicionista (seis parlamentares da bancada PT, um do DEM e outro do PSD) foi contrária à implantação do parque tecnológico.

Os dois espaços físicos do empreendimento já estavam definidos: área de 30 mil m², na Avenida dos Estados, próximo ao Viaduto Salvador Avamileno, e outra no Parque Andreense, com184 mil m². E empresas como Rhodia e Prysmian já haviam assinado termo de adesão.

"A Prefeitura continuará a trabalhar nos documentos necessários para a finalização do projeto, pois acreditamos que os vereadores que hoje foram contrários à instalação do parque tecnológico terão a consciência que este é um projeto bom para a cidade. Voltaremos a conversar com eles e assim que os trabalhos na Câmara voltarem e tenho certeza que aprovaremos esta grande conquista para a região", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Santo André, Camilo de Lelis Arnaldi.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.