Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Oito lutam por 5 vagas no Amarelo da Joao Havelange
Marco Borba
Da Redaçao
06/10/2000 | 00:08
Compartilhar notícia


Oito equipes vao disputar, na última rodada, as cinco vagas restantes para a segunda fase do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. Os jogos acontecem sábado e 11 clubes já estao classificados. Só aguardam os resultados para conhecerem seus adversários. Entre os paulistas, apenas dois se classificaram: o Sao Caetano (34 pontos) em primeiro lugar, e o Botafogo de Ribeirao Preto (25 pontos), que briga para ficar na quarta colocaçao. Bragantino (17), XV de Piracicaba (18) e Uniao Sao Joao (19) estao eliminados. O Fortaleza, líder do Grupo B com 35 pontos já garantiu vaga.

Além de Sao Caetano e Botafogo, os outros quatro classificados do Grupo A sao Figueirense (30), Paraná Clube (28), Criciúma (25) e Joinville (24). As outras duas vagas sao disputadas por Bangu (23), Caxias (23), Avaí (21) e América-RJ (20). Como nao haverá confrontos diretos entre eles na última rodada, os critérios de desempate podem definir tudo. O América-RJ, por exemplo, complicou-se ao ser derrotado em Piracicaba, pelo XV, por 3 a 1, na quarta-feira. O Bangu, por sua vez, ficou perto da vaga ao vencer o Uniao Sao Joao, no Rio, por 2 a 1.

No Grupo B, além do Fortaleza, Sao Raimundo (29), Náutico (28), Anapolina (28) e Sampaio Corrêa (27) já estao classificados. As outras três vagas estao entre Serra (25), Paysandu (25), CRB (25) e Remo (23). Embora tenha encerrado sua participaçao no torneio vencendo o Sampaio Corrêa por 3 a 1, as chances do Serra sao menores. O CRB, que vem de um empate por 1 a 1 com o Ríver, em Teresina, precisará vencer o último jogo, em casa, para nao depender de outros resultados. Goleado pelo ABC (Natal), por 4 a 1, o Paysandu também depende só de si e jogará diante de sua torcida. O Remo está em situaçao delicada, pois terá de vencer o Ceará (20), em Fortaleza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.