Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Serviços ilimitados e interatividade

Os serviços ilimitados recentemente oferecidos pelas diversas operadoras de telefonia...

Dgabc
04/07/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

Os serviços ilimitados recentemente oferecidos pelas diversas operadoras de telefonia móvel para realização de ligações, envio de mensagens de texto ou para conexão com a internet, têm contribuído para o aumento da utilização de ferramentas de interatividade pelos usuários. Com o barateamento proporcionado por esses pacotes ilimitados, muitos serviços têm atingido níveis inéditos de utilização no Brasil, um dos exemplos é o SMS (Short Message Service - Serviço de Mensagem Curta). O envio das populares mensagens de texto bateu recordes em todas as operadoras no ano passado, revelando, assim, mercado em potencial que envia bilhões de mensagens mensalmente. Dessa forma, as vantagens não aparecem apenas para os clientes.

Grande parte dos consumidores utiliza essas ferramentas para interagir não apenas com outros usuários, mas também para manter comunicação com empresas de interesse, seja participando de promoções ou respondendo aos mais diferentes tipos de pesquisas. Com a facilidade de uso e o baixo custo, a ferramenta passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros.

Estudo realizado pela Acision (líder mundial em mensagens móveis), divulgado em 2011, mostrou que o envio médio de mensagens de texto para celulares pelos consumidores entrevistados no Brasil havia ficado em torno de 40 por mês. A pesquisa também revelou que apenas 12% das pessoas que utilizam celulares não enviam SMS. Uma das principais razões apontadas para o desinteresse desses usuários na ferramenta foi o custo, considerado alto no período da pesquisa.

Esse é um problema que está sendo solucionado com a oferta cada vez maior dos pacotes ilimitados. Com a facilidade, o número de pessoas que aderem à ferramenta SMS tende a ser cada vez maior. Mesmo diante de novas tecnologias de comunicação, como os chats gratuitos da internet, o SMS não perde espaço, isso em razão de ser eficiente, simples, direto e pouquíssimo invasivo.

É importante que as empresas saibam aproveitar esse momento único vivenciado pelo mercado de tecnologia nacional. O potencial do SMS é ilimitado, podendo se integrar a campanhas em qualquer área de negócio. Hoje, estamos presenciando o crescimento do setor em cenário sólido, baseado em bons produtos e com a confiança dos consumidores. Quem investir agora tem grandes chances de sucesso.

Fernando Dias é CEO da Pure Bros.

Palavra do Leitor

Pedestre

Pedestre não tem vez. Pelo menos é o que tenho visto por aqui. A campanha do ‘Por favor, pare agora', que a cantora Wanderléa faz, não tocou a sensibilidade dos pés de chumbo. Eu não confio. Por duas vezes já entrei bem! Machuquei-me, fiquei assustada e o motorista louco sequer parou. São Caetano cresceu muito verticalmente; os prédios brotaram feito erva daninha, principalmente nos últimos anos, sem planejamento e muita ganância. As ruas continuam as mesmas e já não conseguem dar vazão a tantos veículos. Nem milhares de Wanderléas dariam conta de parar os motoristas apressados nas faixas onde não há semáforos. O remédio é esperar.

Eunice Gallo

São Caetano

Influência de Lula

O Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral estarão sob o comando de paulistas e muitos ligados ao ex-presidente Lula, em 2014, quando haverá disputa pelos governos estaduais e pela Presidência da República. O ministro Dias Toffoli, que foi advogado do PT, assumirá o comando do TSE em junho de 2014 e Ricardo Lewandowski pode assumir no STF.

Luizinho Fernandes

São Bernardo

Tudo pela causa

Em mais uma daquelas reuniões perniciosas, típicas da máfia petista, foi acordado que o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, deve assumir sozinho o crime dos mensaleiros. Para o kamikaze será um ato heroico, pois Delúbio entrará para o rol dos panacas que oferecem a vida pela causa. O cara ainda será recompensado financeiramente para usufruir das coisas boas que a vida oferece. Além do mais, receberá toda a retaguarda jurídica para não apodrecer na cadeia. Com isso, José Dirceu, Genoino e todos os demais mensaleiros estarão livres para voltar ao poder e praticar novos golpes nas finanças públicas do País. Pobre Brasil!

Sergio Dias Nunes

São Caetano

Tucanos

A política ainda consegue me surpreender. A desfiliação de Paulinho Serra e demais pré-candidatos a vereador me deixou supresa pelo fato de ainda existirem candidatos, independentemente de partidos, com ética, ideais e respeito aos eleitores e aos projetos voltados para nossa cidade, que não vão ao encontro de supostas alianças que duram apenas no período eleitoral. Parabéns aos ex-tucanos, que com certeza encontrarão árvores com raízes mais profundas para fazer seus ninhos.

Vera Lucia Soares de Araujo

Santo André

Resposta

Em relação à carta do leitor Antônio Carlos Costa (Cultura de Mauá, dia 1), a Prefeitura de Mauá esclarece que concedeu por 99 anos a área do centro cultural da Corporação Lyra de Mauá para a realização de ensaios e oficinas culturais gratuitas. A concessão da área foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Mauá em dezembro de 2010 para construção de sede social e serviços assistenciais. Cabe à corporação musical buscar parceiros na sociedade para viabilizar o projeto. Portanto, a Prefeitura de Mauá fez a sua parte. A Praça da Bíblia é um espaço de convivência, em que os músicos estão inseridos.

Prefeitura de Mauá

Quarentena

Palocci ficou em quarentena para não falar o que sabia sobre o governo. A Presidência da República autorizou o pagamento de quatro meses de salário ao ex-ministro. Nada demais num País em que seu povo morre nas filas de hospitais, nas balas perdidas da insegurança, morre de fome, seus jovens se viciam cada vez mais, os idosos vivem de esmolas mesmo tendo dado o sangue para ter uma aposentadoria decente.

Izabel Avallone

Capital 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.