Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Grevistas da Receita decidem se atendimento segue parcial
Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
Com AE
23/08/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


Os técnicos da Receita Federal do Grande ABC decidem nesta terça-feira se mantêm o atendimento seletivo em dois Cacs (Centros de Atendimento ao Contribuinte) – em Santo André e São Bernardo – e nas agências do órgão de São Caetano, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires.

As unidades estão parcialmente paralisadas com a greve da categoria, que decidiu prosseguir com o movimento por mais esta semana, devido à estagnação das negociações.

A paralisação entra na sexta semana e atinge todos os 80 servidores na ativa, de acordo com o Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal). Mesmo com a greve, os técnicos estão atendendo portadores de deficiência física, gestantes e idosos.

Os técnicos reivindicam alterações na medida provisória 258 que criou a Receita Federal do Brasil. O novo órgão é uma fusão das estruturas da Receita Federal da Secretaria da Receita Previdenciária do Ministério da Previdência Social.

"A categoria deverá sinalizar pela continuidade desse atendimento precário", adiantou o delegado sindical do Sindireceita no Grande ABC, Hamilton Mathias. No país, 87,9% da categoria aprovou a manutenção da greve até a próxima segunda-feira.

Segundo o sindicato, a paralisação atinge 90% do setor em todo o país. O objetivo da entidade é fazer com que o governo federal discuta a criação do órgão, apelidado de Super-Receita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.