Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Teatro longe do palco
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
05/06/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Duas atrações teatrais fogem do teatro e são encenadas em espaços alternativos neste fim de semana. Hoje, o Espaço Cultural Gambalaia, de Santo André, oferece Ninguém Abraça um Pedaço, da Cia. Teatro de Bronze, de Uberlândia, em Minas Gerais.

No palco, um homem e uma mulher trocam suas angústias. A narrativa fragmentada passeia por seus momentos de solidão, lembranças do passado e desejos para o futuro. Prestes a se separar, os dois tentam compreender e renovar os laços que os uniram.

Em frente ao Centro Cultural Diadema, amanhã, a Cia. Teatro de Origem apresenta Reminiscências. A peça é a história de três mulheres, que cantam, dançam e contam causos para encantar o lugar onde estão. Começam a falar sobre a transformação da cidade, sua construção sob a perspectiva de mulheres retirantes, que chegaram à metrópole em busca de uma vida melhor e colaboraram para o seu crescimento.

Calcadas em uma lenda guarani, elas propõem ao público a parar para contar e ouvir histórias, aprendendo a viver como os índios nas antigas tribos. TM

Ninguém Abraça Um Pedaço - Teatro. No Espaço Cultural Gambalaia - Ruas das Monções, 1.018, Santo André. Tel.: 4316-1726. Hoje e dia 12, às 21h. Ingr.: R$ 10.
Reminiscências - Teatro. No Centro Cultural Diadema - Rua Glraciosa, 300, Diadema. Tel.: 4056-3366. Amanhã, às 17h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.