Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Assessor de Lula nega conflito com oposição da Venezuela
Do Diário OnLine
23/01/2003 | 10:05
Compartilhar notícia


O assessor para assuntos internacionais de Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, negou nesta quarta-feira que tenha se recusado a se reunir com a oposição venezuelana por considerá-la golpista. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, ele garantiu que até mesmo já se reuniu com membros da oposição ao presidente Hugo Chávez.

“Isso não faz parte do meu vocabulário, menos ainda como representante do governo. Que há golpistas na Venezuela, não é preciso que eu diga. Houve um golpe de estado fracassado. Quando cheguei lá, na primeira coletiva disse que estava disposto a conversar com a oposição”, disse Garcia.

Ele acredita que há duas saídas para a crise da Venezuela: o referendo popular em agosto, previsto na Constituição, ou a antecipação das eleições. Mas, segundo ele, nas dua hipóteses será preciso que haja um acordo entre as partes.

Ele disse ainda que o governo brasileiro está “fortíssimamente” empenhado em obter uma solução negociada para o conflito. Ele ressaltou que a criação do Grupo Amigos da Venezuela é prova do empenho do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.