Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Anacleto fecha neste ano para reforma, diz Costa
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
19/05/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


O secretário de Esportes e Turismo de São Caetano, Gilberto Costa, diz ter em mãos projeto da Prefeitura voltado à reforma geral do Estádio Anacleto Campanella.

A intenção é retomar as obras no estádio ainda neste ano. "Vai começar o Campeonato Brasileiro e queremos interferir o mínimo possível, mas o prefeito (José Auricchio Júnior-PTB) quer fechar o estádio entre outubro e novembro", disse Costa.

O Azulão estreia na Série B, amanhã, fora de casa, contra o Salgueiro (PE).

Em 2008 o Anacleto passou por uma minirreforma, com recuperação da arquibancada vermelha e da marquise das cadeiras cobertas.

Sem dar detalhes, o secretário disse que as obras contemplarão a construção de uma nova arquibancada onde atualmente funciona o setor amarelo, interditado há quatro anos, além de vestiários e camarotes. O local pode receber até um restaurante, segundo Costa.

A intenção da Prefeitura é realizar o serviço sem usar recursos municipais. Para isso, estuda dois caminhos: um deles é conseguir a verba junto ao Ministério do Esporte. Caso não dê certo, a outra alternativa é buscar a parceria com empresas.

"Se não conseguir com o ministério, podemos recorrer aos incentivos fiscais, por meio dos quais uma empresa bancaria a obra e abateria no ICMS (Imposto sobre Circulalação de Mercadorias e Serviços)", explicou Costa, que espera conseguir audiência com o ministro Orlando Silva nos próximos 15 dias. "Nesse prazo espero resolver essa questão dos recursos. Se não der no ministério, vamos atrás de parceiros."

 

Fernandes vê recomeço para todos

Recuperado de estiramento na coxa esquerda, lesão que o afastou dos gramados por dois meses, o atacante Fernandes aguarda com ansiedade o anúncio dos relacionados para a partida de estreia do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Salgueiro, amanhã, na cidade pernambucana de Paulista.

O jogador encara a volta aos gramados como o recomeço não apenas para ele, mas para todo o elenco, em razão da troca de treinador.

"Eu vinha jogando e saí por causa da contusão. Com a chegada de um novo técnico, acredito que é um recomeço para todos, porque mesmo os que não vinham atuando podem passar a ter oportunidades. Então começa tudo do zero", avaliou.

Fernandes se machucou contra a Ponte Preta, na primeira fase do Paulistão. No ano passado o jogador operou o joelho direito e ficou cinco meses parado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.