Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Levir Culpi ameaça deixar o Sao Paulo
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
13/07/2000 | 00:59
Compartilhar notícia


O técnico do Sao Paulo, Levir Culpi, nao quis contemporizar as ofensas que recebeu de torcedores nessa terça-feira no Aeroporto de Cumbica, antes do embarque para Maceió, e ameaçou que pode deixar o Morumbi se a diretoria nao tomar uma atitude. Ele nao descartou a hipótese de "procurar uma outra situaçao, um clube mais tranqüilo para trabalhar" se nao tiver apoio dos cartolas para punir de algum modo os agressores.

Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do clube, José Dias, optou pela via diplomática e quis promover a paz entre a torcida e o treinador. O dirigente disse que os responsáveis pelos xingamentos, arrependidos, pediram um encontro com Levir. Indignado, o técnico garantiu: "nao quero conversar com essa gente".

Ele garantiu que nao tomou uma atitude simultânea e lavrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do Aeroporto porque o aviao para Maceió já estava de partida. Mas ele promete que as ofensas nao passarao em branco. "Isso é uma ignorância que tem que ser contida".

Após o empate em 0x0 com o Vitória, nesta quarta-feira em Maceió, na estréia da Copa dos Campeoes, Levir Culpi falou como quem conhece aqueles que o ofenderam. Identificando os torcedores como "uma família, o pai e dois filhos", o treinador revelou que "essas pessoas estao no clube há dez anos achacando os profissionais" e acham que podem cobrar o que quiserem.

Levir chamou os agressores de "gente que nao tem equilíbrio emocional e nao podem ficar em público".

Uma das "reivindicaçoes" dos torcedores foi sobre a posiçao do técnico com relaçao à saída do volante Vágner às vésperas da decisao da Copa do Brasl, contra o Cruzeiro. Sentindo-se injustiçado, Levir rebateu: "era uma situaçao insolúvel. Todo mundo queria a permanência do atleta no clube".

Para finalizar o desabafo, o técnico fez um lembrete sobre o respeito mútuo entre os cidadaos. "As pessoas estao esquecendo os princípios básicos da democracia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.