Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Biblioteca Nacional do Rio comemora 190 anos de criaçao
Do Diário do Grande ABC
26/10/2000 | 11:09
Compartilhar notícia


A Biblioteca Nacional comemora 190 anos de criaçao nesta quinta-feira e, para comemorar a data, 120 músicos da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro sairao em desfile, a partir do meio-dia, da Praça Mahatma Gandhi em direçao ao prédio de quase 200 anos.

Estarao presentes ao evento o secretário estadual de Cultura, Adriano de Aquino, e o presidente da Fundaçao Biblioteca Nacional, Eduardo Portella, entre outros convidados. O acervo da Biblioteca é considerado o primeiro da América Latina e o oitavo do mundo. As 18h30, no Saguao Nobre da Biblioteca Nacional, acontece uma solenidade com o Conjunto de Flautas do Conservatório Brasileiro de Música, formado por 12 adolescentes.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.