Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Fidel se recupera ‘favoravelmente’, diz embaixador cubano
Da AFP
08/08/2006 | 21:10
Compartilhar notícia


 O presidente de Cuba, Fidel Castro, se recupera "favoravelmente" da operação por uma hemorragia intestinal sofrida há alguns dias, disse nesta terça-feira o embaixador cubano na Venezuela, Germán Sánchez Otero.

O diplomata afirmou que Castro "está evoluindo favoravelmente" e que "continuará se recuperando progressivamente", de acordo com a agência oficial de notícias venezuelana, ABN.

Otero falou da recuperação de Fidel, que completará 80 anos no dia 13 de agosto, durante visita a um município do estado de Guaricó (centro) para acompanhar o desenvolvimento do programa social "Misión Milagro", que conta com o apoio de médicos cubanos.

O embaixador considerou que a transferência provisória do poder a Raúl Castro "foi acertada e celebrada pelo povo cubano".

Sánchez Otero disse ainda que a situação política atual em Cuba é de "completa normalidade", que não houve alterações da ordem pública e que a população segue suas atividades cotidianas "sem contratempo".

O diplomata garantiu que as instituições continuam funcionando e que os cubanos têm confiança que Fidel Castro se restabelecerá o mais rápido possível.

Ele criticou as manifestações de grupos "anticastristas" em Miami, destacando que "a opinião unânime do mundo é que essas ações representam uma atitude desumana". Para o embaixador, aqueles que comemoram são "grupos de fanáticos terroristas e pessoas cheias de ódio que não têm sensibilidade pelo mundo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.