Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Etapa brasileira da F-Mundial será no circuito misto do Rio
Da Redaçao
11/10/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


Agora é oficial. A etapa brasileira da Fórmula Mundial, a Rio 200A Cart, vai ser realizada mesmo no circuito misto do autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. A confirmaçao é do organizador da etapa brasileira, o bicampeao da Fórmula 1 e campeao da Mundial, Émerson Fittipaldi, que também acertou o dia da prova: 25 de março, duas semanas depois da primeira etapa, dia 11, em Monterrey, no México.

Desde 1996, a etapa nacional era realizada no Oval Émerson Fittipaldi de 1864 milhas. Para o próximo ano, o primeiro acerto era de que a Rio 200 abriria o calendário da categoria, mas acabou mesmo como segunda. De acordo com Hal Whiteford, presidente de operaçoes da Cart, o adiamento permitirá que se tenha mais tempo para se negociar a transmissao tanto com as emissoras do Brasil quanto com as dos Estados Unidos.

Whiteford também afirmou que a utilizaçao do traçado oval no Brasil foi preterida devido à pouca familiarizaçao do público brasileiro com este tipo de circuito. "Isso também permitirá demostrar mais claramente a diversidade das corridas da Mundial", disse.

O calendário 2001 terá 22 provas, com oito delas sendo realizadas fora dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.