Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Homem é morto por bala perdida em SBC
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
08/12/2002 | 20:59
Compartilhar notícia


Reinaldo de Araújo Gomes, 22 anos, foi assassinado durante uma suposta tentativa de assalto a um mercadinho no bairro Jardim Nazareth, em São Bernardo, ocorrida sábado, por volta das 18h. Gomes estava com a namorada dentro de um carro estacionado próximo ao estabelecimento e teria sido vítima de uma bala perdida disparada por um dos supostos assaltantes.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial da cidade, quatro homens armados invadiram o mercado e anunciaram o assalto. Testemunhas disseram que o grupo chegou em um Palio verde, cujas placas não foram anotadas.

O policial militar J.H., 40 anos, passava pelo local e presenciou a ação do grupo. Ele sacou sua arma e tentou render o grupo, que reagiu. Os criminosos começaram a disparar contra J., que revidou iniciando o tiroteio.

Gomes estava com sua namorada dentro do Gol vermelho placas CBQ-3280, de São Bernardo, estacionado próximo ao mercado. Um dos assaltantes disparou contra o veículo, atingindo o jovem.

Em meio ao tiroteio, o proprietário do estabelecimento, I.S.N., 32 anos, também foi atingido por uma bala perdida. Logo em seguida, os quatro fugiram do local sem levar nada.

Gomes foi levado ao Hospital Estadual de Santo André, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. I. foi levado para o Hospital Assunção, também em Santo André, e está internado. Segundo informações da família, o comerciante não corre risco de morte.

O caso foi registrado pela polícia como latrocínio (assalto seguido de morte). No entanto, uma funcionária do mercadinho, que pediu para não ter seu nome divulgado, contestou em entrevista ao Diário a versão registrada na delegacia. Segundo a testemunha, em nenhum momento os assaltantes fizeram menção de que se tratava de um assalto e o crime poderia ter outros motivos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São Bernardo. Foram apreendidos pelos policiais o revólver calibre 38 do policial militar que entrou em confronto com os criminosos e o veículo em que se encontrava Gomes. A polícia ainda não tem pista do grupo que praticou o crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.