Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Joseph Blatter finalmente vê o Morumbi
Angelo Verotti
Da Redaçao
11/01/2000 | 01:16
Compartilhar notícia


Depois de muitas promessas e adiamentos, o presidente da Fifa (Federaçao Internacional de Futebol), Joseph Blatter, finalmente deu as caras no Morumbi, em Sao Paulo, para prestigiar o Campeonato Mundial de Clubes. Acompanhado pelo ex-atacante francês Michell Platini, o dirigente suíço assistiu aos dois jogos de ontem - Real Madrid x Raja Casablanca e Corinthians x All Nassr -, válidos pela terceira e última rodada da fase classificatória do torneio. Tanto Blatter quanto Platini viajariam nesta segunda pela manha para o Rio de Janeiro, já que na sexta-feira irao acompanhar a decisao da competiçao, no Maracana.  

Blatter e Platini acompanharam as partidas das tribunas de honra do estádio sao-paulino. Pouco antes da chegada dos dois, no setor reservado aos convidados, os seguranças tiveram de acabar com um princípio de confusao entre membros das delegaçoes do Raja Casablanca (Marrocos) e do Real Madrid (Espanha), que fizeram a partida preliminar da rodada.

Brigas à parte, o presidente da entidade que controla o futebol mundial deve divulgar nos próximos dias como e onde será organizada a ediçao seguinte da competiçao internacional. A Fifa tem duas propostas para serem analisadas pelo comitê organizador da mesma. A primeira seria a realizaçao do campeonato a cada dois anos, com a definiçao da Coréia como país-sede. Essa é a idéia defendida por Blatter.

A segunda proposta seria pela realizaçao do torneio a cada ano. Sendo assim, o 2º Mundial de Clubes da Fifa poderia ser realizado na Inglaterra ou Alemanha, países que já demonstraram interesse em promover a competiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.