Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Grevistas do INSS vão ao ministro do Planejamento tentar acordo
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/06/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Um grupo de servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se reúne nesta quinta-feira, às 15h, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O objetivo é conseguir um acordo entre as partes para encerrar a greve nacional dos trabalhadores, que já dura mais de 20 dias. Os servidores rejeitam o aumento oferecido pelo governo federal de 0,1% e reivindicam reajuste salarial de 18%, além de abertura de novos concursos públicos.

Oito representantes do Grande ABC estão em Brasília e participam de uma série de manifestações que ocorrem até o fim desta semana. Nesta quarta-feira pela manhã, os servidores participaram de audiência com o ministro da Previdência, Romero Jucá, mas não houve acordo.

Na região, apenas os postos do INSS de Santo André e Mauá continuam abertos e atendem normalmente. Estão fechadas as agências de São Caetano, Ribeirão Pires, Diadema e São Bernardo, esta última atendendo casos de urgência mediante triagem dos poucos funcionários que não aderiram à greve. Nos demais postos, somente as perícias médicas já agendadas são atendidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.