Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Americano é preso por enviar spam
Do Diário OnLine
12/12/2003 | 13:00
Compartilhar notícia


Um americano foi preso, nesta quinta-feira, e está sendo processado pelo Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, por enviar um spam. Jeremy Jaynes, 29 anos, poderá pegar até 20 anos de prisão.

Jaynes responde a quatro acusações de utilizar meios fraudulentos para enviar mensagens comerciais indesejadas. O criminoso virtual está sendo acusado também de falsificar a rota virtual das informações, já que nos Estados Undidos boa parte das mensagens eletrônicas são monitoradas pelo Estado, onde ficam as sedes de grandes empresas.

Recentemente, os Estados Unidos aprovaram a primeira lei nacional para restringir o spam no país. Prevista para entrar em vigor no dia 1º de janeiro, a lei prevê penalidades e regulamenta a prática do marketing virtual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.