Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Aventura alada virtual
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/10/2010 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


A história repleta de aventura e esperança e o belo trabalho digital caracterizam A Lenda dos Guardiões. Com cópias espalhadas por seis salas do Grande ABC, a animação promete emocionar o público com enredo baseado em conto da escritora norte-americana Kathryn Lasky.

O filme acompanha a jornada da jovem coruja Soren, fascinado pelos relatos envolvendo os míticos Guardiões de Ga'Hoole, que protegem sua espécie dos inimigos. Não à toa seu grande sonho é fazer parte do grupo.

Mas as crenças na existência dos guerreiros faz com que o irmão de Soren cause terrível acidente envolvendo os maldosos Puros. A situação obriga a corajosa coruja, acompanhada de seus amigos, a mostrar seu valor para que possa encontrar a lendária Grande Árvore, casa dos misteriosos guerreiros alados.

O filme marca a estreia do cineasta Zack Snyder, diretor de produções como as também adaptações 300 (2006) e Watchmen (2009), no comando de uma animação. Ele aposta alto e conta com a ajuda dos estúdios responsáveis pelas impressionantes imagens vistas em Happy Feet - O Pinguim (2006), que apresentam outro belíssimo trabalho visual - realçado pelo inteligente (não banal) uso da tecnologia 3D.

O desempenho de A Lenda dos Guardiões pode render o início de nova franquia cinematográfica. Caso seja um sucesso, mais livros da série homônima poderão ganhar vida virtual nas mãos dos estúdios Warner Bros, que procura sucessor para o mago Harry Potter após o término da lucrativa cinessérie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.