Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

'Ala Radical' volta a criticar PT e as reformas
Do Diário OnLine
20/06/2003 | 20:34
Compartilhar notícia


Os deputados da chamada 'Ala Radical' do Partido dos Trabalhadores (PT) voltaram a fazer duras críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva e as reformas propostas, principalmente a tributária e a da Previdência. As declarações foram dada durante o terceiro dia do Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O principal alvo das críticas, no entanto, foi o presidente nacional da legenda, José Genoino. Nesta quinta, durante a abertura do evento, o dirigente petista chegou a declarar que a postura tomada pelos radicais são direitistas e prejudicariam todo o processo de aprovação das reformas.

Como não poderia ser diferente, um dos mais exaltados era o deputado Babá (PT-PA). Ele não poupou críticas à reforma da previdência, dizendo que a proposta é um "saco de maldades contra o servidor público e não resolve os problemas dos que recebem menos"

babá aproveitou a oportunidade para falar sobre a reunião da cúpula do PT, que definiu o apoio ao texto base das reformas. "No último encontro, pouco mais de 50 deputados se pronunciaram e o placar ficou apertado: 33 contra 22. E 33 deputados não fazem maioria numa bancada composta de 93 deputados", afirmou Babá.

Já a senadora Heloísa Helena (PT-AL) foi mais específica nas críticas das reformas. Esta proposta não atende aos interesses dos cortadores de cana citados pelo presidente Lula. Só atendem aos gigolôs do FMI"

As críticas mostraram mais uma vez que existe um grande racha no PT e que a 'Ala Radical' continua trabalhando forte para tentar 'melas, de alguma forma, as votações das reformas, principalmente a da previdência.

Tensão - O Congresso Nacional teve um momento muito tenso. Os deputados Babá, Luciana Genro e João Fontes foram impedidos de subir em um carro de som para fazer seus discursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.