Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Seleção de handebol se reúne em Santo André
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/08/2011 | 07:23
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


O Grande ABC se torna cada vez mais a casa do handebol brasileiro. Depois de usar a infraestrutura de São Bernardo por duas vezes nessa temporada, agora é a vez de Santo André receber a Seleção Masculina para fase de treinos visando a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. As atividades ficarão concentradas no Ginásio Noêmia Assumpção, no Camilópolis.

Dos 20 jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta, seis são da Metodista/São Bernardo: o amador Gustavo Nakamura, os pontas David Augusto, Fábio Chiuffa e Renato Tupan, o central Henrique Teixeira, além do pivô Vini. O grupo fica em Santo André até o dia 9. Nesse períodovai disputar dois amistosos contra o Egito. O primeiro sábado e o outro na segunda, ambos no Noêmia Assumpção.

"Os jogos serão a parte mais importante dessa fase de preparação, já que poderemos avaliar o rendimento individual dos atletas e do sistema de jogo montado. Claro que queremos ganhar. Porém, mais importante do que o resultado, é conseguir colocar em prática o que realizamos nos treinos", disse Javier Cuesta.

Após a estada em Santo André, a Seleção viaja para Aracaju (SE), onde fará o terceiro amistoso contra os egípcios, dia 11. Após este último confronto, os brasileiros ganharão folga até o dia 18, quando iniciarão a última fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos. E no fim do mês, sairá a lista final de convocação, com os 15 jogadores que defenderão o Brasil em Guadalajara.

Do grupo que participou da última fase de treinamentos, em São Bernardo, no fim de julho, para esse que treinará em Santo André e no Sergipe, houve apenas uma mudança. O ponta Felipe Borges foi para a Espanha, onde participará da pré-temporada europeia com seu novo time, o Reale Ademar de Leon. Em compensação, retorna ao elenco o central Leonardo Luís Bortolini, que ficou fora da última etapa de preparação por conta de lesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.