Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Animais fazem 'fila' por uma bênção
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
05/10/2004 | 09:37
Compartilhar notícia


Donos de cães, gatos, aves e até tartarugas fizeram fila no decorrer desta segunda, em igrejas do Grande ABC, à espera da bênção especial no Dia de São Francisco de Assis - o santo padroeiro dos animais. Além de repetir a tradição, muitos aproveitaram a celebração para agradecer os milagres atribuídos ao santo e pedir proteção não só aos animais de estimação, mas para a família.

É o caso do aposentado Laerte Raul Carniel, 65 anos, de São Caetano, dono de um casal de cães da raça Lhasa apso e de um poodle. Segunda à tarde, ele aguardava a bênção na paróquia São Francisco de Assis, no bairro Santa Maria. "São Francisco foi uma pessoa especial, por isso peço paz e união para a minha família."

Na mesma fila se encontrava o papagaio Daiana, 15 anos, cuja presença era resultado do pagamento de uma promessa feita há três anos pela dona, Eleni Serrano Sanches, 51. Na ocasião, a ave quase morreu por ter contraído uma bactéria. "Até o veterinário da USP disse que estava difícil curá-la. Então fiz a promessa a São Francisco, e sempre agradeço por ele ter me atendido", declarou Eleni, também dona do canário Billy.

A psicóloga Giselle Paiola, 29 anos, de Santo André, também atribui ao santo a melhora na saúde de uma gata de 14 anos. "Agora levo minhas cadelas para benzer todos os anos nesse dia", declarou, referindo-se à beagle Sophia e à cocker Pérola, que receberam a bênção na igreja São José Operário, no Jardim Bela Vista, em Santo André.

"A bênção dos animais simboliza a bênção de Deus à toda criação", afirmou o padre João José de Souza, da paróquia São Francisco de Assis de São Caetano. Outra igreja do mesmo município que realizou a bênção dos animais foi a paróquia Nossa Senhora da Candelária, no bairro Oswaldo Cruz. Um dos atendidos foi o cocker Rinck, levado pela dona de casa Maria Encarnação Pasquini, 51 anos. "Admiro a história de São Francisco."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.