Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Queda de energia atinge por 3h quatro bairros de Santo André
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
29/04/2005 | 11:33
Compartilhar notícia


A quebra de um isolador em um poste na rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André, provocou a interrupção de energia elétrica por mais de três horas em quatro bairros quinta-feira. Além dos que vivem no  bairro Jardim, ficaram às escuras moradores da Vila Guiomar e dos bairros Campestre e Príncipe de Gales. O número de pessoas prejudicadas não foi informado pela Eletropaulo.

A assessoria de imprensa da empresa não soube dizer quais foram as causas da quebra do isolador, mas possivelmente o equipamento foi danificado pela queda de um galho de árvore ou por desgaste do material. O isolador serve para evitar curtos-circuitos na rede. A interrupção de energia começou por volta das 16h e foi normalizada no começo da noite.

As principais ruas afetadas foram: das Goiabeiras, no bairro Jardim, Tamarutaca e Mococa, na Vila Guiomar, e avenida Príncipe de Gales e rua Ubatuba, na Vila Príncipe de Gales.

Houve também queda de energia elétrica às 18h30 na avenida Maria Servidei Demarchi, em São Bernardo. A assessoria de imprensa da Eletropaulo informou que houve pane em um jumper, equipamento instalado nos postes de luz. Os semáforos deixaram de funcionar, prejudicando o trânsito local. Um carro e uma moto chegaram a colidir na entrada da avenida no momento da pane. Os dois ocupantes da moto ficaram feridos e foram socorridos no Pronto-Socorro Central. Segundo a assessoria da Eletropaulo, o restabelecimento da energia ocorreria até às 21h30 de quinta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.