Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 3 de Junho de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 21 de maio de 2024
Da Redação
21/05/2024 | 08:00
Compartilhar notícia


Trânsito

Na hora do almoço, pleno sábado, no cruzamento da Rua Três de Dezembro com a Avenida Senador Vergueiro, no Rudge Ramos, um motociclista apressado em avançar o sinal vermelho chegou a atingir um pedestre, em cima da calçada, com a moto. Por sorte, não se acidentou mais gravemente. Esse fato é corriqueiro nesta mesma via, assim como nas adjacências, e, como sempre, o departamento de trânsito de São Bernardo nunca tem viatura por perto para coibir estes condutores de veículos que desconhecem ou passam por cima das leis de trânsito para levar vantagem, colocando em risco a vida de pedestres, que são as principais vítimas. Mais absurdo ainda é saber que no mesmo departamento tem funcionários de outras secretarias em funções gratificadas ou cargos comissionados causando sucateamento e falta de profissionais nas outras, que já estão trabalhando no seu limite, com falta de reestruturação e controle de gastos. Um exemplo disso é ter guardas municipais atuando no departamento de trânsito e fiscalização, desfalcando a segurança urbana. Cada um deveria ocupar o seu lugar.

Maria de Lourdes Barbosa dos Santos

São Bernardo

Rio Grande do Sul – 1

Se existe um momento para esquecermos que somos baianos, mineiros, paulistas, catarinenses, cariocas, gaúchos, é esse. Somos todos irmãos brasileiros. Não sabemos o que vai restar, como resultado, daquilo que tem acometido no Rio Grande do Sul, porém, temos que ter consciência de que seremos importantíssimos para a reconstrução daquele Estado. São mães, pais, irmãos, professores, namorados, escolas, igrejas, comércio e indústria e todos com problemas para serem resolvidos e vidas para serem vividas. O brasileiro é conhecido como aquele que exerce altruísmo, solidariedade, conforto e cuidados.

Cecél Garcia

Santo André 

Rio Grande do Sul – 2

Desde o início da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, só vimos desencontros vindos de todos aqueles que deveriam, numa situação emergencial, cuidar da população devastada. Prefeitos, governador, presidente da República e seus penduricalhos. A catástrofe deixou nua a péssima administração pública que assola o País em todos os níveis. Basta ver a primeira atitude do ministro nomeado por Lula para fazer frente à catástrofe: “Não sei por onde começar”. Ai do povo se não fosse ajuda do seu próprio povo com a solidariedade de todo País. Nota zero para a administração pública, que come mais de 1/3 do que produz o País e que perde feio em eficiência! 

Beatriz Campos

Capital

Maternidade

O governador Tarcísio de Freitas deveria fazer Hospital da Mulher em Rio Grande da Serra, atendendo à cidade e alguns bairros de Santo André que ficam na divisa. Atenderia também moradores de Ribeirão Pires. Poderia ser feito na antigo hospital que fazia o atendimento dos munícipes antes da construção da UPA no município. Será que algum pré-candidato ao Paço tem essa pauta? Os moradores de Rio Grande da Serra têm de ter seus filhos com o nascimento na cidade. 

Eduardo Furtado

Mauá

Petrobras

A Petrobras, galinha de ovos de ouro, deveria ser privatizada. Para se livrar das nefastas influências políticas e funcionar como autêntica empresa. Hoje são constantes as interferências negativas. Com os recursos obtidos, o governo poderia amenizar as deficiências coletivas. O governo, comprovadamente, é péssimo administrador. Deficiente nas obrigações básicas, deve se ater às específicas funções constitucionais inerentes ao Executivo.

Humberto Schuwartz Soares

Vila Velha (ES)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.