Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Setecidades
>
Santo André
Moradora reclama de falta de água desde terça-feira na Vila Guiomar
Renan Soares
10/05/2024 | 08:15
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


 Moradores da rua Ministro Calógeras, na Vila Guiomar, em Santo André, sofrem há três dias com a falta do fornecimento de água. A aposentada Vera Regina Tonus, 69, relata morar com outras duas idosas e tem precisado comprar água para realizar tarefas básicas como se hidratar e cozinhar. O problema teria sido iniciado na manhã da última terça-feira (7), quando o fornecimento teria sido cortado “sem aviso prévio”.

Professora aposentada por invalidez e cadeirante, Vera afirma que mora com as irmãs, sendo que uma tem 80 anos e a outra, 78 – sendo esta também cadeirante. Segundo ela, trabalhadores informaram que o problema aconteceu por conta de um defeito no sistema da rua, porém, até o início da noite de ontem, conforme relatado pela moradora, a falta de água persistia. O fornecimento no município é de responsabilidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). 

“Estamos sem água desde terça-feira, às 9h, e simplesmente o fornecimento foi cortado sem aviso prévio. Pelo que parece foi no bairro todo, mas nossa rua continua sem água”, desabafa Vera. “Até esta quinta-feira, estamos sem uma gota de água na torneira. Pagamos caro. Aqui em casa somos idosas e duas cadeirantes, tivemos que comprar água para beber e cozinhar, mas não podemos nem tomar banho”, relata a professora aposentada sobre as dificuldades apresentadas nos últimos dias.

A Sabesp informou que concluiu o serviço para o reparo de um vazamento na rede que abastece o local. A normalização do abastecimento acontece de forma gradativa. Na manhã desta sexta-feira (10), a moradora confirmou o retorno da água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.