Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

Política
>
Sugestões
Podemos inicia escuta do eleitor para montar plano de Marcelo Lima

Partido lança plataforma virtual para colher sugestões de moradores de S.Bernardo que podem ser incluídas entre propostas do pré-candidato

Camila Pergentino
07/05/2024 | 08:41
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O Podemos apresentou, ontem à noite, plataforma virtual para colher contribuições da população de São Bernardo. O objetivo é ampliar o diálogo com os cidadãos para que contribuam com os rumos políticos do município. Segundo o partido, as sugestões realizadas ao Podemos SBC podem ser incluídas no plano de governo do pré-candidato a prefeito Marcelo Lima, ainda sem previsão para ser lançado.

“Hoje é o lançamento de um programa que, para mim, é um dos mais importantes da pré-campanha, que é poder escutar. Nós vamos discutir todas essas demandas colhidas através do site, das reuniões, do dia a dia, e vamos colocar um plano de governo para que ele não seja uma peça de marketing, mas sim algo que possa ser executado”, destacou Marcelo Lima, ex-vice-prefeito de São Bernardo e ex-vice deputado federal.

O pré-candidato à Prefeitura contou ao Diário que o projeto é resultado de um ano de intensos diálogos e reuniões realizadas na cidade, nas quais ele se dedicou a ouvir as vivências e necessidades cotidianas dos cidadãos.

O objetivo da plataforma, segundo Marcelo Lima, é “escutar as pessoas”. “Até porque essa pré-candidatura não nasceu da minha vontade, mas sim de um grupo de pessoas que me apoiam: políticos, pessoas técnicas, moradores que me incentivaram. Nada mais justo do que escutar a população para que a gente possa criar um plano de governo a altura do que São Bernardo merece”.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos), que, no início do mês, declarou apoio à Marcelo Lima, seu primo, após o prefeito Orlando Morando (PSDB) anunciar a sobrinha Flávia Morando como sucessora à Prefeitura de São Bernardo pelo União Brasil. O representante do Poder Legislativo anunciou o desembarque do governo ao lado de outros 12 vereadores da base um dia após o comunicado.

“O que espero é a participação (da comunidade) e que nos digam o que ainda precisa melhorar em São Bernardo e vamos fazer de tudo para, dando certo a campanha eleitoral, conseguir chegar nesses objetivos que a população tanto espera de nós”, ressaltou Danilo.

A solenidade ocorreu no Colégio Harmonia, situado no Rudge Ramos. Logo após o anúncio da plataforma, os pré-candidatos a vereador e seus apoiadores assistiram a uma palestra sobre marketing digital para a campanha eleitoral.

ALIANÇA

Marcelo Lima vai intensificar nesta semana as negociações com o diretório municipal do Novo em São Bernardo para buscar aliança já para o primeiro turno, marcado para 6 de outubro. A ideia é compor com o partido, que tem o ex-vereador Rafael Demarchi como pré-candidato a prefeito, oferecendo a vaga de vice.

O ex-deputado já assegurou o apoio de outras quatro agremiações políticas, além do Podemos. Desde o início da pré-campanha já se juntaram a Marcelo Lima o PMB, o Agir, o Avante e o PRTB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.