Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 18 de Maio de 2024

Economia
>
Comércio
Dia das Mães embala vendas em shoppings pelo Grande ABC

Centros de compras têm realizado campanhas e promoções para atrair clientes de olho na segunda data mais importante do ano em negócios

Luiza Feitosa
Especial para o Diário
05/05/2024 | 07:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Dia das Mães se aproxima e, com ele, a expectativa de um aumento significativo nas vendas no comércio no Grande ABC. Uma pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), realizada em parceria com o Instituto Datafolha, revela que 72% dos consumidores pretendem comprar presentes em lojas físicas, enquanto 24% vão optar pelo online.

 Para os shoppings centers, este dia representa a segunda data mais importante do ano em termos de vendas, ficando atrás apenas do Natal. Com isso, os centros comerciais estão investindo em campanhas e promoções para atrair clientes e aumentar o faturamento.

Em São Bernardo, o Golden Square Shopping projeta crescimento de 8% nas vendas totais em relação a 2023, com destaque para os segmentos de alimentação (13%) e artigos presenteáveis (10%). 

De acordo com o gerente de marketing do centro, Renann Mendes, essa alta reflete a importância desse ambiente de diversão para a população. “O shopping hoje é lugar de encontro, de troca, de sociedade, de experimentação. Por isso é importante ter espaços de convivência como os restaurantes. A compra acaba se tornando uma consequência desse momento de lazer”, disse. 

Para atrair os consumidores, o Golden Square Shopping oferece diversas promoções e ações, como a cada 250 reais em compras, o cliente recebe um colar personalizado da Morana, limitado a um por CPF, e a chance de concorrer a dois vales-viagem de R$ 5 mil. Além de um espaço instagramável para fotos com as mães.

Já em Santo André, o Shopping ABC também espera receber grande movimento no Dia das Mães, com 15% a mais de fluxo de clientes em comparação com as semanas normais. A expectativa de vendas é de 10% a mais do que na mesma data no ano passado.

A campanha do shopping, ‘Seja um filho da mãe e arrase no presente’, em parceria com a ONG Amigos do Bem, oferece um Bowl de Cerâmica da ONG a cada R$ 500 em compras e um número da sorte para concorrer a um carro zero-quilômetro. Ao todo serão 10 mil brindes em estoque para a data comemorativa.

E o Grand Plaza Shopping também está otimista, prevendo um aumento de 9% nas vendas e de 5% a mais no fluxo de clientes no empreendimento, em comparação com mesmo período do ano passado.

Entre os dias 30 de abril e 12 de maio, o estabelecimento presenteará com produtos da Natura Ekos para todos os clientes que gastarem R$ 450 em compras. Além disso, o presente ainda vem acompanhado de um número da sorte para que o cliente possa concorrer a cinco vales-compra de R$ 10 mil cada, para consumir em lojas do shopping.

No Atrium Shopping, também em Santo André, a promoção é a maior para estas datas na história do empreendimento, unificada com outra data comercial significativa, caso do Dia dos Namorados. Até 12 de junho, a cada R$ 250 vale um número da sorte para concorrer a um dos 36 kits montados com produtos pensando em experiências para curtir juntos. A expectativa no empreendimento é de aumento de 20% no fluxo de pessoas e 25% nas vendas.

A promoção "Cada Instante é um Presente" vai realizar seis sorteios semanais. Os kits trazem o convite para experimentar e aproveitar a vida cada um ao seu estilo: Kit Nespresso (Essenza Mini, Porta Cápsula Bomboniere e Kit Café), Kit Dolce Gusto (Genio S Basic, 2 xícaras Espresso e Kit Café), Kit Bike (bicicleta Caloi aro 29 e capacete), Kit Fitness (relógio MiSmart Band 7 e Xiomi Redmi Buds 5), Kit Tecnologia (Kindle e Alexa) e um Tablet Samsung Galaxy Tab A9+.

Outros shoppings que estão participando são, o Shopping Metrópole, de São Bernado, com a campanha especial “Compre e Ganhe”, onde os clientes que acumularem 500 reais em compras no empreendimento, ganharão uma bolsa porta-celular Brizza, da Arezzo, na promoção “Mãe Sempre Presente”.

E o ParkShopping São Caetano com a campanha “Experiências que conectam mães e filhos a cada momento da vida”, que estará dando bolsa exclusiva Lofty Style, com três opções de cores: Nude, Verde Menta e Azul Marinho e um número da sorte para concorrer ao sorteio de um um JEEP COMMANDER LIMITED, para os clientes que gastarem 500 reais em compras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.