Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 5 de Maio de 2024

Setecidades
>
São Caetano, São Bernardo e Diadema
PF combate lavagem de dinheiro e narcotráfico internacional no Grande ABC

Foram decretadas ordens judiciais de bloqueio de valores em contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas investigadas até o limite de 35 milhões de reais

Da Redação
23/04/2024 | 16:17
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PF


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Krypto para combater uma associação criminosa responsável pelo esquema de lavagem de capitais no tráfico internacional de drogas. Entre um mandado de prisão e 18 mandados de busca e apreensão pelo País, quatro acontecem em São Caetano, dois em São Bernardo e um em Diadema. 

Segundo a PF, na ação, os policiais ainda cumpriram mais sete diligências na cidade de São Paulo e outras quatro no Ceará, sendo uma em Fortaleza e três no município de Pedra Branca.

A investigação teve início em 2019, diante da apreensão de um helicóptero transportando cerca de 476,5 kg de cocaína em área rural da circunscrição da Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente.

De acordo com o apurado, o responsável por liderar o esquema criminoso recrutou diversas pessoas de seu convívio para, de maneira consciente e voluntária, titularizar formalmente pessoas jurídicas por ele operadas indiretamente, figurando ainda como proprietárias de bens móveis e imóveis de alto padrão que pertencem, de fato, ao chefe do grupo.

Segundo o órgão, além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram decretadas ordens judiciais de bloqueio de valores em contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas investigadas até o limite de 35 milhões de reais, assim como o sequestro de bens móveis e imóveis pertencentes aos investigados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.