Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Campos Neto afirma que Brasil é um país que fez o dever de casa, com muitas reformas
17/04/2024 | 14:41
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reafirmou que as questões fiscais tendem a se tornar uma discussão cada vez mais presente em nível global. O Brasil, afirmou, tem uma história fiscal há muito tempo, mas "fez o dever de casa". "Durante a pandemia, poucos países fizeram reformas. O Brasil fez muitas", disse o presidente do BC, em entrevista ao site do FMI transmitida nesta quarta-feira, 17.

"Fizemos muitas reformas para remover a burocracia e agora estamos falando de uma reforma fiscal. Há uma reforma tributária e uma nova regra fiscal em vigor", complementou o banqueiro central, que frisou que é necessário continuar a fazer reformas.

O presidente do BC reiterou que, durante a pandemia, houve um aumento grande das despesas fiscais de alguns países, o que resultou no aumento da dívida dessas nações. O banqueiro central acrescentou que havia certa expectativa de que o processo inflacionário gerado pela covid-19 fosse transitório, mas que com o passar do tempo, ficou difícil identificar quais seriam os vetores de desinflação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.