Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

América Latina precisa dar condições para conseguir atrair investimentos, avalia Ilan Goldfajn
16/04/2024 | 19:00
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, afirmou que a região da América Latina e Caribe vive o início de um ponto de inflexão, mas precisa criar condições para atrair investimentos estrangeiros.

"A América Latina e Caribe têm diversos desafios, mas também oportunidades. Primeiro, precisa criar condições para atrair investimentos e a segunda parte é como transformar aumento de investimento de fora em maior produtividade", disse Ilan, em evento da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, em Washington DC.

Ele lembrou que no ano passado a região da América Latina e Caribe cresceu acima das expectativas, impulsionada por países que até então avançavam em menor ritmo. Os maiores avanços econômicos vieram do Brasil e do México. No passado, os destaques costumavam a ser Peru, Colômbia e Chile.

"Isso se inverteu. Pode ser uma coincidência ou o começo de um ponto de inflexão motivado por oportunidades que estão em áreas como transição ecológica, insegurança alimentar", disse Ilan. "Esse ponto de inflexão tem de ser aproveitado. O mundo precisa mais da América Latina que no passado", concluiu

Ilan participa de evento com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e representantes de empresas americanas como Cargill, Prudential Financial, Bank of America, Mastercard e outras, na sede de Câmara do Comércio dos EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.