Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Acusado de pedofilia
Geovane Corrêa desiste da reeleição a vereador em Mauá

Presidente afastado da Câmara de Mauá confirma notícia adiantada pelo Diário; reunião agora há pouco definiu Rangel Souza da Silva como pré-candidato

Wilson Guardia
16/04/2024 | 12:39
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução Facebook


O presidente da Câmara de Mauá, vereador Geovane Corrêa (PT), afastado há quase dois meses de suas funções parlamentares após pedir licença não remunerada depois de ser acusado de pedofilia, confirma que não será candidato à reeleição e vai indicar um "membro da família" para a vereança. Ele vinha sofrendo pressão do partido para desistir do pleito, já que havia a preocupação de que sua situação jurídica contaminasse o projeto de reeleição do prefeito Marcelo Oliveira (PT).

A informação já havia sido adiantada pelo Diário. Reunião na manhã desta terça-feira (16), que reuniu familiares e aliados políticos do petista, selou o nome de Rangel Souza da Silva (PT), ex-superintendente da Sama, autarquia municipal de saneamento ambiental de Mauá, como pré-candidato do grupo à Câmara.

Segundo Geovane, que nega as acusações de crime sexual que são investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, dirigentes do núcleo partidário não participaram da reunião. Recentemente Geovane Corrêa, em entrevista ao Diário, demonstrou insatisfação com a postura do presidente municipal do PT, deputado estadual Rômulo Fernandes, de anunciar o fim do projeto eleitoral do vereador, sem ao menos ter lhe consultado.

Licenciado do cargo, Geovane ainda avalia se voltará ou não ao Legislativo a fim de concluir o mandato. “Ainda não tive essa conversa com o grupo”, salienta reforçando que é inocente. “Em breve vou mostrar para a sociedade mauaense que fui vítima de política suja”, conclui.

Está em curso na Polícia Civil, inquérito para apuração do suposto crime de abuso sexual contra menor imputado ao petista. A investigação segue em segredo de Justiça. O caso teria acontecido em 2021. Geovane diz ter sido vítima de golpe e que registrou Boletim de Ocorrência na época. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.