Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Decisão quanto ao Irã será tomada de modo a proteger povo de Israel, diz presidente israelense
14/04/2024 | 18:15
Compartilhar notícia


O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou neste domingo, 14, que o país vai avaliar de maneira cuidadosa a reação aos ataques feitos pelo Irã no sábado, 13. De acordo com ele, as decisões serão tomadas de modo a defender o povo israelense, e o país está dialogando com todos os aliados internacionais.

"Estamos operando de forma focada e muito responsável. Creio que a decisão será de tomada de modo a proteger o povo de Israel", afirmou Herzog em entrevista à emissora norte-americana de televisão CNN neste domingo.

Segundo ele, Israel está dialogando de forma muito próxima com todos os aliados mundiais.

"Estamos pensando nisso a reação de cabeça fria, em como agir. Somos uma democracia, a única democracia na região", alegou Herzog.

Os ataques do Irã a Israel foram lançados no sábado, com o envio de drones ao espaço aéreo israelense.

De acordo com as autoridades locais, 99% dos equipamentos foram interceptados pelos sistemas de defesa israelenses. O Irã afirmou que não pretende fazer novos ataques, desde que Israel não promova retaliações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.