Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

FAB se diz preparada para atender demandas de resgate de brasileiros em áreas de conflito
14/04/2024 | 14:05
Compartilhar notícia


A Força Aérea Brasileira (FAB) disse, neste domingo, 14, que está preparada para atender "quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito", após o ataque do Irã contra Israel no sábado, 13.

Em nota divulgada no período da manhã deste domingo, a FAB diz que "mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar".

De acordo com a FAB, o preparo não diz respeito apenas à prontidão a missões específicas, mas também à necessidade de realizar uma nova missão de repatriação de brasileiros em Israel.

No ano passado, após ataques do grupo Hamas contra Israel, o governo brasileiro deu início a uma operação para repatriar os cidadãos brasileiros que encontravam-se nas áreas de maior perigo. A operação foi denominada "Operação Voltando em Paz".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.