Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 10 de abril de 2024
Da Redação
10/04/2024 | 09:19
Compartilhar notícia


Agradecimento

Nós conseguimos, Diário querido. O Instituto Ipes escreveu para a Palavra do Leitor e uma demanda de cinco anos de espera foi resolvida! E então, no último dia 27 de março, o munícipe andreense Zaqueu Bispo foi atendido pela equipe da retina, passando em consulta com o Dr. Breno Bonadies. Agora estamos aguardando o retorno com a equipe da córnea. Estamos de olho, FUABC (Fundação do ABC). Nossa gratidão é eterna ao Diário.
Wilma Maria Moraes
Santo André

Dengue

Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, atualizados nesta segunda-feira, 8 de abril, o País registrou 2.963.994 casos de dengue, com 1.116 mortes nas primeiras 13 semanas deste ano. Onde estão as vacinas, “presidengue”?
Vanderlei Retondo
Santo André


Sucessão em S.Bernardo

Agora que a maioria dos candidatos à Prefeitura de São Bernardo se apresentou para a disputa eleitoral, falta o eleitor da cidade pensar muito antes de votar e saber cobrar promessas que não foram cumpridas. Uma delas foi do atual prefeito, que disse que iria igualar o salário do guarda-civil municipal ao policial militar do Estado de São Paulo, mas até agora isso não saiu do papel. A diferença é de praticamente a metade do ordenado que ganha um GCM em relação ao policial militar, Como pode um agente de segurança municipal receber em média menos de quatro salários mínimos, manter uma vida social, familiar e cumprir com sua obrigações se não consegue nem sobreviver direito com o que recebe? O final do mandato está chegando e nem metade do que prometeu está sendo cumprido.
Maria de Lourdes Barbosa dos Santos
São Bernardo


Elon Musk – 1

‘Ataque de Musk mobiliza cúpulas do Judiciário e do Poder Legislativo’ (Política, ontem). A soberania nacional não pode se dobrar a uma rede social. O Congresso deve urgentemente colocar em pauta a regulamentação das redes sociais e e censurar o antigo Twitter no Brasil.
Eduardo Furtado
Mauá


Elon Musk – 2

Suponhamos que numa mesa de degustação temos várias opções. Frutas, legumes, verduras etc! Olhamos o que melhor nos agrada aos olhos e faz com que nossas papilas gustativas sejam ativadas e partimos para a escolha. Por que estou dizendo isso? As denúncias abertas pelo CEO do X (Twitter) Elon Musk sobre os perfis bloqueados a revelia da lei vigente no País, nos deram a certeza de que o Alexandre de Moraes, presidente do TSE e porta-voz do STF, queria que gostássemos apenas de “jiló”, para ser mais específica. Isso é democracia?
Beatriz Campos
Capital


Espetáculo

‘Show do Roupa Nova encerra edição da Feira da Fraternidade’ (Setecidades, ontem). Seria muito bom se 80% do povo que estava lá não vissem o show pelo celular. Minha esposa e eu ficamos 30 minutos e fomos embora. Lamentável.
Luiz Fernando Andrade
do Facebook


Artistas andreenses

‘Talentos andreenses se detacam na cultura’ (Especial, dia 8). A atriz Lucélia Santos, que morava no bairro de Santa Terezinha, e o cantor Edson Cordeiro, de Utinga, não foram citados.
Francisco Fukushima
do Facebook


Livro

Decreto datado de 9 de abril de 1980 institui no Brasil a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Utilizando-me de metáfora e muita gratidão, o livro e a biblioteca são os dois lados de um mesmo pulmão de professores e bibliotecários das instituições de ensino. E me dirigindo a uma das representantes das bibliotecas das sete cidades, parabenizo a diretora e a bibliotecária Ana Maria Guimarães Rocha pela entrega, dedicação e compromisso. Compromisso esse que conforta crianças, adolescentes, jovens, professores, pesquisadores e para todos traz, pela leitura, os prazeres de educação e cultura.
Cecél Garcia
Santo André

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.