Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Perigo
Árvore condenada pela Prefeitura ameaça casas em São Bernardo

Enel foi até local, no bairro Anchieta, porém, corte não foi realizado

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
10/04/2024 | 08:38
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


Uma árvore antiga virou ameaça a residências no bairro Anchieta, em São Bernardo. Debruçada sobre cinco casas na rua Edgar Gerson Barboza, ela tem colocado em risco a segurança dos moradores.

Mariana Fernandes de Souza, arquiteta, 38, moradora da rua, relata que a árvore, embora aparente estar saudável por fora, está totalmente podre por dentro. “Ela está bonita, e fomos descobrir que estava podre há seis anos, mas nunca entramos com pedido de corte, só poda.” De acordo com ela, foi protocolado uma solicitação na Prefeitura para a poda desde 2019, mas somente ano passado, em retorno do Paço, foi constatado a necessidade de corte.

Para a moradora, a situação é mais preocupante devido ao tamanho da árvore e a proximidade com duas casas em particular, que seriam afetadas em caso de queda. “Temos muito medo dela cair, e o tamanho é imenso, capaz de matar alguém”, expressa Mariana.

A Enel informou ao Diário que uma equipe esteve no local em julho do ano passado. No entanto, uma moradora informou que a solicitação não seria em relação a rebaixamento da árvore, mas para poda. Desta forma, a solicitação do ofício de rebaixamento para remoção da árvore feita pela Prefeitura foi encerrada.

“O morador não tem conhecimento técnico se a poda resolve o problema ou não”, critica a arquiteta.

A Prefeitura de São Bernardo foi questionada sobre a não remoção pela empresa, mas até o fechamento desta edição não se manifestou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.