Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Ação social agita o Parque Novo Oratório
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/06/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


Ver as salas de aulas transformadas em salão de beleza e consultório odontológico, e a quadra em verdadeiro parque de diversões provoca sensação diferente e inesquecível em quem participa do Diário do Grande ABC nos Bairros.

Alunos, pais e vizinhos da EE Professor Felipe Ricci de Camargo, no Parque Novo Oratório, em Santo André, tiveram oportunidade de realmente aproveitar o espaço, já conhecido do dia a dia, durante ação que durou oito horas ontem.

Esta foi a primeira vez que o bairro recebeu a iniciativa. "Meus filhos estudaram no colégio e hoje tenho sobrinho também. É muito bom ver que as portas estão sempre abertas e que as pessoas estão participando das atividades", comentou a dona de casa Maria da Cruz Fernandes, 54 anos.

Durante o dia foram realizados cerca de 1.000 atendimentos, entre serviços de saúde, beleza, educação e lazer. Cerca de 70 voluntários trabalharam no evento, que conta com o patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo.

A instituição de ensino enviou estudantes para dar Oficina de Jornalismo, ação inédita no Diário do Grande ABC nos Bairros. "É bacana porque as crianças vivem a experiência de entrevistar e conhecem um pouco mais da profissão. É nesta fase que começam a pensar o que querem ser quando crescer", acredita a estudante do sexto semestre de Jornalismo, Letícia Cardoso, 19 anos.

A diretora do colégio, Regiane Joaquim, está apenas há três meses no cargo, mas aprova a iniciativa. "Notamos empenho de todos em fazer com que seja uma boa festa. O investimento para o colégio é mínimo, mas o retorno é enorme. Ficamos em contato direto com a comunidade."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.