Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Desenho de bomba do ETA é encontrado em aviao francês
Das Agências
04/12/2000 | 11:46
Compartilhar notícia


Um aviao procedente de Paris foi revistado na manha desta segunda-feira, no aeroporto de Clermont Ferrand (centro da França), depois de ter sido descoberta a bordo uma folha de papel com o desenho de uma bomba e as siglas do grupo separatista basco ETA, informaram fontes policiais.

O aparelho, um Fokker 70 da Air Littoral fletado pela Air France, realizava o vôo Paris-Clermont quando, meia hora antes da aterrissagem, o comandante indicou à torre de controle a descoberta no aviao de uma folha de papel com o desenho de uma bomba e as siglas do ETA.

As autoridades evacuaram os passageiros na zona de segurança do aeroporto e o aparelho foi revistado com a ajuda de um cachorro adestrado na busca de explosivos.

A revista do aviao - que passara a noite anterior no aeroporto de Biarritz (País Basco francês)- e o controle de passageiros nao deram qualquer resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.