Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Segunda, dia 1°
Região recebe lançamento nacional de ação de qualificação de jovens

Evento será em Diadema com a presença do ministro Luiz Marinho

Da Redação
28/03/2024 | 13:51
Compartilhar notícia


O Grande ABC recebe na próxima segunda-feira (1), às 14h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300), em Diadema, o lançamento nacional do Programa Manuel Querino, projeto que oferece qualificação social e profissional a jovens entre 16 e 29 anos.

A região será a primeira do País a receber a ação. A iniciativa oferece 3.750 vagas, com bolsa mensal no valor de R$ 300,00 para jovens, sendo 1950 vagas no primeiro semestre para os cursos de Eficiência Energética (eletricista de sistema de energias renováveis); Turismo (condutor de turismo em unidades de conservação ambiental local e condutor de turismo em espaços culturais locais) e Produção Cultural (agente e assistente de produção).

A realização dos cursos ocorre dentro do Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional (PMQ), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que no Grande ABC está sendo implementado em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que articulou a implementação do projeto, e a Universidade Federal do ABC (UFABC), que irá ministrar as aulas.

O evento contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.