Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

PIB do Canadá avança 0,6% em janeiro ante dezembro, superando previsão
28/03/2024 | 10:29
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) do Canadá cresceu 0,6% em janeiro, na comparação com o mês anterior, na leitura divulgada nesta quinta-feira, 28, pela Statistics Canada. Analistas ouvidos pela FactSet previam 0,4%, que era também a leitura preliminar antes divulgada.

O dado mostra avanço modesto, mas relativamente disseminado, no início deste ano, o que apoia as expectativas de que o Banco Central do Canadá consiga gerenciar um pouco suave na economia, após uma agressiva campanha de altas de juros.

Economistas em geral esperam que o BC canadense mantenha a taxa básica de juros no próximo mês, na máxima em duas décadas de 5% pela sexta vez consecutiva. Ele deve, porém, sinalizar que se prepara para cortar os juros mais adiante neste ano, com a inflação desacelerando, o relaxamento do mercado de trabalho e uma confiança mais fraca dos consumidores e das empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.