Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Macron: Empresas francesas têm razão em investir no Brasil, que pode evoluir com economia verde
27/03/2024 | 19:43
Compartilhar notícia


O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que as empresas francesas têm razão em investir tanto no Brasil e acreditar no potencial de desenvolvimento brasileiro. Segundo ele, o Brasil pode evoluir muito em temas relacionados à economia verde, com investimento e desenvolvimento de seu "rico e vasto" setor de energia renovável.

Macron disse, durante discurso de encerramento do Fórum Econômico Brasil-França, em São Paulo, que sua visita ao Brasil tem mostrado o potencial de cooperação entre as duas nações, e pediu desculpas por ter atrasado sua participação no fórum, porque passou "mais tempo do que o previsto com o presidente Lula" na manhã de hoje, no Rio de Janeiro.

"Temos possibilidade de crescimento em vários setores, com enorme potencial de cooperação econômica", disse, ao destacar os avanços no setor de defesa e citar investimentos franceses na Embraer, e também mencionando anseios por avançar no desenvolvimento de helicópteros e submarinos.

Em contrapartida, Macron defendeu que "empresas brasileiras deveriam acreditar mais na França e na Europa", da mesma forma que os franceses acreditam nos brasileiros. Segundo ele, o mercado brasileiro investe pouquíssimo na França, que é a "entrada para o mercado europeu".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.