Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Macron: Brasil está na vanguarda da descarbonização e pode crescer junto com economia verde
27/03/2024 | 19:41
Compartilhar notícia


O presidente da França, Emmanuel Macron, disse hoje que França e Brasil compartilham um objetivo em comum em temas relacionados à mudança climática. Segundo ele, ambos os países estão na vanguarda da descarbonização e no desenvolvimento de energias renováveis.

Macron pontuou, durante o Fórum Econômico Brasil-França, que aconteceu em São Paulo, que a economia global avança em setores que utilizarão uma quantia muito maior de energia, como a inteligência artificial e o desenvolvimento aeroespacial, e que o Brasil tem muito a crescer oferecendo energia limpa para estes setores.

"Biodiversidade, clima e luta contra desigualdades não são temas paralelos, que devem vir para o centro do debate. Esta é a verdadeira reforma da governança mundial", destacou no discurso de encerramento do fórum, ao enfatizar também que a luta pela economia verde não está ganha, e nem perto disso, e o mundo deve continuar avançando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.