Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Haddad: se aprovamos tributária após 40 anos, por que não aprovar Mercosul-UE após 20 anos?
27/03/2024 | 17:51
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender nesta quarta-feira, 27, a aprovação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. O ministro participa do Fórum Econômico Brasil-França, em São Paulo, junto com o presidente francês, Emmanuel Macron.

Haddad comparou a aprovação do acordo com o processo da reforma tributária. "Se foi possível aprovar a reforma depois de 40 anos, por que não aprovar um acordo depois de 20?", questionou.

O ministro admitiu que foi perdida uma oportunidade no fim do ano passado, mas defendeu que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está investindo muito para a aprovação do pacto e que o objetivo é alcançar o equilíbrio de um acordo benéfico para as duas regiões. "Afinal, temos os mesmos valores e princípios que nos norteiam, ou deveriam nortear nossa política e nossa economia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.