Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Recife lança edital de concessão de 4 parques urbanos, leilão ocorre em junho na B3
26/03/2024 | 17:24
Compartilhar notícia


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou ter sido lançado nesta segunda-feira, 25, o edital de concessão dos serviços de visitação de quatro parques urbanos da cidade de Recife, em Pernambuco. O leilão será realizado na sede da B3, em São Paulo, em junho.

O projeto de concessão, estruturado pelo BNDES e coordenado pela Prefeitura de Recife, trata dos serviços de visitação dos parques Jaqueira, Santana, Apipucos e Dona Lindu.

"O vencedor será responsável pelas atividades de apoio à visitação, manutenção e modernização dos serviços, além de ações de conservação e proteção. O edital prevê ainda a realização de investimentos da ordem de R$ 49 milhões, no prazo de até seis anos, como melhorias em infraestrutura de lazer e instalações em diversas áreas. Também estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 363 milhões em operação e gestão dos parques", disse o banco de fomento, em nota divulgada nesta terça-feira, 26.

O leilão será feito em dois blocos, em sessões diferentes, embora no mesmo dia: o Bloco A é composto pelos parques Jaqueira, Santana e Apipucos, enquanto o Bloco B envolve apenas o Dona Lindu. A seleção do concessionário será determinada pelo "maior valor de outorga fixa, que é a quantia a ser paga pelos vencedores ao poder público".

"A divisão em dois blocos tem como objetivo fortalecer a vocação regional de cada parque e captar mais investimentos para melhorar a infraestrutura e a conservação dos espaços. O acesso e o uso por parte da população continuarão livres e gratuitos, conforme previsto na Lei Municipal n. 18.824, aprovada em 2021", afirmou o BNDES.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.