Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 21 de março de 2024
Da Redação
21/03/2024 | 07:46
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires

Neste 19 de março, nossa coirmã Ribeirão Pires comemorou com todas as glórias merecidas 70 anos de emancipação. E como a lógica matemática sentencia, não fosse Ribeirão, não seríamos sete cidades. Como única Estância Turística do Grande ABC esta cidade comporta crianças, jovens, adultos e idosos respirando, com orgulho, a dádiva de terem nascido no município. Seu brilhantismo continuará figurando no Diário, assim como em todos os espaços, com as alegrias que traz aos seus habitantes, famílias, afetos e visitantes. Não poderíamos deixar de prestar nossa gratidão ao mestre de campo Antônio Pires de Ávila (in memoriam) por nos ter dado o eterno presente que é Ribeirão Pires.

Cecél Garcia

Santo André

Fugitivos

Fracasso total são as palavras que se encaixam para demonstrar a incapacidade deste governo com a segurança pública. Após um mês da fuga de dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró, Rio Grande do Norte, mesmo com centenas de policiais no encalço, vigora até aqui o retumbante fracasso da não captura dos criminosos. Se, em meados de 2023, o Planalto não tivesse se lixado para o relatório que apontava falta de manutenção nas instalações, com até câmeras desligadas, certamente não teria existido fuga. Pois é, esse Lula, depois de carregar a marca degradante da corrupção nas gestões anteriores, agora fica com carimbo no currículo de ter negligenciado e permitido de forma inédita a fuga de presídios de segurança máxima do País.

Paulo Panossian

São Carlos (SP)

Opinião

‘Aqui, agora. Aqui e agora. Perigo’ (Opinião, dia 17). Li o artigo assinado pela jornalista Marli Gonçalves e entendi que lamentavelmente ela escreve apoiando a legalização das drogas. Cá entre nós, sentimos o cheiro verde queimando tranquilamente no ar. Tranquilamente não, jornalista, não generalize, tranquilamente você sente e pelo que escreve me parece que já está bem acostumada.

Walmir Ciosani

São Bernardo

Crítica

Li quatro jornais impressos, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Valor Econômico e Diário. O Diário foi o único que não noticiou o indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal, junto com outros envolvidos, no caso de falsificação de certificado de vacinação (contra Covid)! Leitores atentos percebem.

João Paulo Mendes Parreira

São Caetano

Lula

Em vídeo, Lula aparece fazendo caminhada e incentiva todos a fazerem o mesmo, pois ele quer viver até 120 anos. Diante de tanta facilidade na vida, seguro saúde, seguro de vida, seguro de ir e vir cercado de todos os cuidados, muito bem pagos por nós, se não viver até 120 anos é um incompetente. 

Izabel Avallone

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.