Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 18 de março de 2024
Da Redação
18/03/2024 | 08:44
Compartilhar notícia


Fundo eleitoral

Não concordo com este volume anormal de dinheiro destinado aos partidos políticos para as próximas eleições municipais. Como conhecedor da situação econômica precária da nossa população, entendo que dependentes dos programas sociais do governo, regularmente cadastrados, deveriam trabalhar nas campanhas eleitorais nas cidades de moradia e, sendo pagos com a verba do fundo, obter reforço de sua renda. Naturalmente, esta sugestão não impede que outras pessoas participem, como aposentados e estudantes. Esta proposta democrática dará oportunidade temporária e digna àqueles que realmente precisam e não aos apadrinhados e oportunistas da política. Tenho certeza de que este processo, nestes moldes, além de conferir dignidade, servirá para os mais pobres obterem alimentos ou utensílios que foram perdidos em catástrofes ambientais por todo o País. Naturalmente que, para isso ocorrer, será necessária uma norma para a utilização da verba neste projeto social. Como esta verba pública é paga pelo povo, nada mais justo que parte dela retorne ao social.
Euclides Marchi
Santo André


Décimo terceiro

‘Governo federal antecipa o 13º de aposentados e pensionistas’ (Economia, dia 14). É o mínimo que pode ser feito, já que, anualmente, o governo cumulativamente achata as aposentadorias e pensões por não dar nem a correção da inflação acumulada. Até o auxílio-reclusão, cujo valor é de um salário mínimo, tem correção anual maior do que quem contribuiu com a Previdência com anos de trabalho. Nosso País é uma piada!
Walmir Ciosani
São Bernardo


Policlínica do Campestre

Resido em Santo André há mais de 40 anos. Desde 7 de fevereiro deixei na Policlínica do Campestre a documentação para procedimento odontológico na minha esposa, Maria Lúcia. A recomendação foi de um cirurgião-dentista do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), para obter uma avaliação. Três vezes estive lá e simplesmente não houve resposta. Só nesta terça-feira (12) informaram que os equipamentos estão quebrados. Ao que sei, até a cadeira e o sugador de saliva não funcionam. Seria necessário fechar o equipamento odontológico? Imagine quantas pessoas que estavam em situação mais grave que a de minha esposa e foram buscar atendimento particular.
Miro Motta
Santo André


Violência no trânsito

Na Via Anhanguera, motorista embriagado atropela motociclista que vinha de Vinhedo, capotando logo em seguida, é detido, vai para a delegacia, paga fiança e é liberado sem mais problemas. O motociclista teve ferimentos sérios na perna. Devíamos aproveitar que se está discutindo o novo Código Civil e discutirmos um Código de Trânsito mais severo. Hoje o agressor sai rindo pela porta da frente.
João Camargo
Capital


Polícia Militar

‘Polícia Militar confirma nome de novo comandante da região’ (Setecidades, dia 12). O Diário nos presenteou com a informação sobre o novo comandante da Polícia Militar do Grande ABC, o coronel Elizeu Sebastião da Silva Filho, que substitui o coronel Luiz Fernando Alves. Parte expressiva da população das sete cidades sabe, pelo histórico, que essa não é uma missão simples de ser operada. Nós, moradores, estaremos desejando ao novo comandante uma esmerada e feliz gestão, isso em razão de sermos aqueles que receberemos frutos deste comando, que é e será nossa segurança em todos os aspectos. E já nos antecipamos em parabenizar e oferecer todos os mais nobres sentimentos de gratidão.
Cecél Garcia
Santo André
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.