Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 16 de março de 2024
Da Redação
16/03/2024 | 08:55
Compartilhar notícia


Saúde em Diadema

‘Sem leitos, pacientes ficam em corredor do Hospital de Diadema’ (Política, dia 10). O prefeito que deixa pacientes nesta situação é o mesmo prefeito que gasta com show de Alceu Valença no Carnaval 2024. Portanto entendo que parte da culpa pela atual situação do hospital é da própria população, que continua votando no mesmo sujeito que gasta com Carnaval enquanto deveria gastar mais com saúde.

Walmir Ciosani

São Bernardo

Serviço público

‘Enel lidera o ranking de reclamações em Santo André’ (Política, ontem). Vamos nos preparar; com a Sabesp não vai ser diferente. Eu só não consigo entender como esses lixos que vêm de fora consegue fazer tanta m... aqui no Brasil e ficar por isso mesmo

Maria Naide Nascimento

Capital

Lula e a Venezuela

Lula pensa que todos são seus fanáticos do PT, que apoiam quaisquer asneiras que ele fala. Suas baboseiras sobre as manipuladas eleições na Venezuela são um insulto e desrespeito à inteligência de brasileiros.

Tania Tavares

Capital

Anistia

‘Anistiar réus do 8 de Janeiro seria ato digno de Lula’ (Política, dia 4). O ex-senador Arthur Virgílio defende anistia para os golpistas do dia 8/1, que depredaram patrimônio público e acreditavam no golpe de Estado. E o pior: pede que a anistia tem de vir da parte do chefe do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva. Na verdade, a direitona quer manchar a biografia do ex-metalúrgico que se tornou presidente da República e, em 2006, foi reeleito. E depois, em 2018, Lula estava em primeiro lugar nas pesquisas, até que a Operação Farsa Jato decretou sua prisão – depois do julgamento de segunda instância da Justiça, ferindo a presunção da inocência do réu. E o atual chefe do Planalto, na época, saiu da campanha e apoiou o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que foi para o segundo turno com o suposto líder da tentativa de golpe de 2023 e então candidato do PSL Jair Bolsonaro. O maior líder da história, Lula, não deve dar ouvida para um ex-prefeito de Manaus, como o Arthur Virgílio, que assistiu a tantos munícipes que foram vítimas da Covid-19 por falta de apoio de um gestor que estava no governo federal zombando das vítimas e agora pedindo para que o Lula apoia a anistia. Cadeia em golpista já. 

Eduardo Furtado

Mauá

Precatórios

Há tempos que a palavra precatório não era tão lembrada como agora. Trata-se de requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, Estados ou da União, assim como de autarquias, fundações e universidades, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva. Mas o que devemos considerar é que estes títulos são negociados e estão contribuindo muito com a economia do País. Empresas e pessoas físicas vendem estes ativos judiciais para honrar compromissos financeiros, fazer uma viagem dos sonhos ou mesmo para aplicar estes valores, pois seu recebimento é incerto. Contudo, devemos lembrar que há de fato uma defasagem em sua venda, vindo seus credores a ter uma perda de capital com sua negociação. Entretanto, nada está perdido. Fato que esta perda de capital pode e deve ser declarada junto à Receita Federal, tendo, assim, o ora vendedor isenção total de imposto de renda, decisão pacificada na mais alta Corte do País. Vamos finalizando dizendo que quem pode vender precatório são seus credores e nunca o próprio ente público.

Thiago José Aguiar

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.