Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Auricchio põe tapete vermelho a ‘marginal’
Da Redação
14/03/2024 | 09:01
Compartilhar notícia
Seri


Depois de chamar um skatista de “marginal”, ganhar a repulsa da maioria dos esportistas da modalidade, agora olímpica, e ser repudiado publicamente pela entidade estadual que representa a categoria, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), estendeu o tapete vermelho de seu gabinete no Palácio da Cerâmica para receber ontem o presidente da Federação Paulista de Skate, Bruno Rinaldi Hupfer. O encontro ocorre dias depois de a FPS, em nota oficial, puxar a orelha do tucano, lamentando o seu posicionamento e dizendo que as falas dele estimulam o preconceito e “incitam a violência contra os praticantes”. Após fazer o mea-culpa, o chefe do Executivo prometeu entregar no segundo semestre pista de 1.500 m², no futuro Parque Linear da Kennedy, para os estilos street e park.

BASTIDORES

Passando o chapéu

O secretário de Segurança Urbana de Ribeirão Pires, Sandro Torres (foto), acompanhado do vereador Sargento Alan (PL), líder do governo Guto Volpi na Câmara, esteve anteontem na Secretaria de Estado da Segurança Pública em busca de parceria para a implantação de uma base móvel na cidade. O projeto está orçado em torno de R$ 500 mil. Os dois foram recebidos pelo atual secretário, Delegado Osvaldo Nico Gonçalves e pelo chefe de assessoria parlamentar da Pasta, coronel Clodoado Cordesco.

UP ou down?

A Unidade Popular, quarto menor partido da região, promove dia 30 quatro plenárias para debater os rumos da legenda nas eleições de outubro. Os encontros serão em Santo André, São Bernardo, Mauá e Diadema. A legenda deverá lançar apenas uma pré-candidatura na região. Trata-se de Amanda Bispo, coordenadora regional da UP, para a Prefeitura de Mauá.

Quinta série

O vereador Sargento Simões (PL) zombou, na sessão de terça-feira da Câmara de Mauá, do assalto sofrido pelo membro da executiva do PT de Santo André Matheus Pinho, no domingo, quando teve o celular levado por dois assaltantes que estavam em uma motocicleta. Para o liberal mauaense, petista não têm direito de chamar a polícia, uma vez que o próprio presidente Lula relativizaria esse tipo de delito.

Apoio

Presidente da SPObras, o engenheiro Taka Yamauchi (MDB) assegurou ontem o apoio de mais um partido disposto a reforçar sua pré-campanha à Prefeitura de Diadema. Após reunião com o presidente estadual do PL, Tadeu Candelária, na Capital, o diademense saiu com a garantia de que os liberais vão estar na frente de oposição ao prefeito José de Filippi Júnior (PT), que pretende disputar a reeleição, em outubro. Em vídeo divulgado pelo pré-candidato emedebista, Candelária diz que a bancada da agremiação na Assembleia Legislativa e o governador Tarcísio de Freitas, que em breve deve deixar o Republicanos para se filiar à legenda, ajudarão a cidade em um eventual governo Taka, chamado de “pessoa íntegra”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.