Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 14 de março de 2024
Da Redação
14/03/2024 | 07:31
Compartilhar notícia


Saúde em S.Bernardo

‘Pacientes denunciam longa fila de espera na UPA União’ (Primeira Página, ontem). A gestão na saúde pelo País inteiro é ruim. Mas aqui em São Bernardo está mais desorganizada, com falta de médicos, fila gigantesca para especialistas, que, por sua vez, estão em uma rotatividade imensa.<EM>

Cassio Ferreira

do Facebook

Cultura em S.Bernardo

É impressionante o pouco caso que a Secretaria de Cultura de São Bernardo tem com os artistas da cidade. Impressionante! Na administração passada tínhamos o Guia da Cidade impresso, que era distribuído em diversos pontos do município. A administração atual fez o favor de acabar com ele e no lugar não criou nada, além de um portal cuja ideia é boa, mas deve ser gerido por gente que não deve entender muito do assunto, com poucas informações e textos mal escritos. Depois foi criado um Guia Cultural muito bem feito, semelhante ao antigo Guia da Cidade, mas que infelizmente teve vida curta, encerrado por algum jênio da divulgação. Nós, artistas da cidade, já temos pouquíssimas oportunidades de nos apresentar em nossa própria casa e, quando temos a chance, nossos espetáculos eram inseridos neste Guia, o que para nós era importante, porque podíamos incluir nos nossos portfólios. Muito triste. 

Anahi Luzzo

São Bernardo

Invasões

Vai ano, vem ano e a história se repete. Assistimos de tempos em tempos a tragédias provenientes de deslizamentos de terra em épocas de chuvas, nas mais diversas localidades do País, em virtude de moradias localizadas em áreas de risco. A bola da vez agora em nossa região é na comunidade Grotão, Vila São Pedro, em São Bernardo, onde a Prefeitura está tentando tirar alguns moradores daquela área de risco e tem havido enfrentamento entre os moradores e as forças de segurança (Setecidades, dia 9). Os moradores armaram barricadas para impedir a chegada da polícia e ainda reclamam da truculência policial. Por outro lado, ninguém vai sair do local de risco, portanto inadequado à moradia, pedindo por favor. Vale lembrar que invasão de terras públicas ou privadas é crime no Brasil. Quando acontecem as tragédias nestes locais, aí culpam a administração pública. Que todos deveriam ter moradias e lugares dignos para morar, não resta dúvida, agora, se persistirem em morar em áreas de risco, a maior vítima será sempre e infelizmente o morador e seus familiares. Tem que haver bom senso dos dois lados para evitar futuras tragédias naquela área. 

Mauri Fontes

Santo André

Saidinha

“Derrite deixa Secretaria de Segurança para votar ‘saidinha’ no Congresso” (Política, ontem). Se o secretário votar contra a saidinha temporária dos presos, os bolsonaristas condenados por terrorismo vão ficar enjaulados sem ver a rua por muito tempo. Afinal, os bolsonaristas que sempre foram contra as “regalias” dos presos e hoje são presos também. Esse mundo não dá voltas, capota.

Valmir Gervasoni

do Facebook




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.