Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 11 de março de 2024
Da Redação
11/03/2024 | 08:21
Compartilhar notícia


Atila Jacomussi – 1

‘União Brasil dará respaldo a Atila na corrida pelo Paço’ (Política, dia 9). Se esse cara ganhar a eleição para ser prefeito de Mauá a primeira coisa que ele tinha que fazer era quebrar esse monopólio vergonhoso no transporte público criado pelo ex-prefeito petista Donisete Braga, que anda escondidinho. Se fizer isso, terá um grande apoio da população mauaense.

Marcelo Augustinho

Mauá

Atila Jacomussi – 2

Cenário zoado para a lascada cidade de Mauá. Se a população mauaense tiver vergonha na cara não votaria nunca mais nestes dois personagens! Ex-prefeito Atila Jacomussi é falastrão, foi encarcerado por corrupção, prometeu céu, terra e mar e não cumpriu absolutamente nada. Prefeito atual, o sr. Francisco de Oliveira é outra decepção. Prometeu também céu, terra e mar – principalmente a tarifa mais barata no transporte público – e não cumpriu absolutamente nada. Pelo contrário, o prefeito do PT e a maioria dos vereadores favoreceram a Suzantur com 50% de descontos em impostos, autorizaram o aumento das passagens, autorizaram o aumento de taxas pela empresa BRK e não estão colocando em pauta a cobrança da taxa do lixo da população mauaense.

Paulo Rogério

Mauá

Tite Campanella

‘Tite, Palacio e Regina aparecem empatados tecnicamente a oito meses da eleição’ (Política, dia 8). Tite já provou que está preparado para ser prefeito. Administrou a cidade no pior momento na pandemia e se saiu muito bem.

Castro Barbosa

São Caetano

Dengue e Covid

A nova variante da Covid-19, Arcturus, também conhecida pelo nome técnico de XBB.1.16, que surgiu na Índia em janeiro, já se alastrou por 40 países, incluindo o Brasil. As características clínicas (sintomas) são semelhantes às de outras subvariantes: febre, tosse, dor de garganta, coriza e outras indisposições físicas. Nós, ‘setecidadenses’, não devemos nos apavorar ou entrar em pânico. Precisamos sim continuar com prevenções e cuidados, assim como sempre nos alerta o Diário. E dentre os cuidados necessários é recomendado – por profissionais clínicos especialistas e médicos formados – evitar colocar as mãos nos olhos, lavar as mãos com frequência usando água e sabonete, não compartilhar toalhas, travesseiros, almofadas, maquiagens, cosméticos e colírios. Nunca e jamais se automedicar, não dar atenção aos achismos ou sugestões de vizinhos e nos tratar com dipironas, analgésicos e chazinhos de ervas.Devemos buscar a consulta, o conselho e a orientação médica, pois é a medicina que irá diagnosticar e detectar o quadro de saúde e se estamos ou não contaminados pelo mosquito da dengue, da zika, Chikungunya ou da febre amarela.

Cecél Garcia

Santo André

Anistia

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, coloca em risco o direito partidário de sua sigla ao se aventurar em fazer movimento nas ruas pró-anistia dos golpistas de 8/1. Os mesmos já tiveram uma negativa de liberdade no Suprema Corte, pelo ministro Nunes Marques, que foi nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro. O Tribunal Superior Eleitoral deveria estudar a cassação do direitos políticos do Partido Liberal por causa das provas encontradas na sala do Diretório Nacional em Brasília pela Polícia Federal e, no mínimo, retirar Costa Neto de suas funções à frente do PL. 

Eduardo Furtado

Mauá

Ramalhão

Pelo bem do futebol regional, seria ótimo se o Santo André, contrariando todos os prognósticos, permanecesse no Paulistão.

Danilo Soldan

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.