Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Mauá mantém campanha de vacinação anti-rábica
Do Diário OnLine
20/09/2005 | 16:38
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, ainda está vacinando cães e gatos contra a raiva. A campanha oficial foi encerrada na primeira semana de setembro, mas ainda há 200 frascos disponíveis da vacina anti-rábica, equivalente a 5 mil doses.

As vacinas são gratuitas e estão à disposição da população na Divisão de Controle de Zoonoses, na rua das Camélias, 248, bairro Sertãozinho. A campanha de vacinação contra raiva em Mauá atingiu 39.902 animais, entre cães e gatos, contra uma população estimada em 45 mil animais.

Todos os animais, a partir de três meses, devem ser imunizados, incluindo fêmeas prenhas e aquelas em fase de amamentação dos filhotes. Recomenda-se que os cães e gatos sejam conduzidos com coleira e levados por pessoa adulta. Também é importante portar a carteira de vacinação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.